A Leitura Biológica ou Nova Medicina Germânica é uma técnica inserida na Microfisioterapia.

Toda enfermidade é uma solução biológica para um conflito emocional inconsciente, não resolvido. Descobrir, compreender e tornar consciente o código secreto do sintoma detém a doença até sua total remissão”. Dr. Ryke Hamer.

O alemão Dr. Ryke Geerd Hamer é o responsável pela chamada nova medicina germânica ou leitura biológica.

Após um câncer, segundo ele, causado pelo trauma da morte repentina de seu filho, o já renomado médico decidiu investigar a fundo as causas das doenças nas pessoas e descobriu fatos nunca antes mencionados.

É através da mente, do sentimento e de traumas que o médico diz serem desenvolvidas as principais doenças pelas que somos acometidos.

O Doutor Thalez Perdoncini
também atende Online,
Brasil e vários outros países.

Origem das Cinco Leis Biológicas

Através de um longo e minucioso estudo, Dr. Hamer descobriu o que chamou de “as cinco leis biológicas” que explicam todos os motivos, desenvolvimento e até mesmo indicam uma forma de cura natural para as doenças.

Tudo baseado nos princípios biológicos naturais de cada indivíduo.

Esta leis são utilizadas na leitura biológica.

A Nova Medicina Germânica
pode ajudar no tratamento de diversas doenças e transtornos, atuando diretamente nos conflitos emocionais inconscientes.

De acordo esta técnica, as doenças não são somente o resultado do mau funcionamento de parte de nosso organismo.

Mas sim, principalmente,  o resultado de uma situação endêmica desencadeada por sentimentos, sensações e principalmente grandes traumas sofridos.

Cada parte do cérebro tem o comando de um órgão de nosso corpo e seria essa parte afetada de acordo com o trauma em questão.

Uma mulher que sofre de câncer de mama, por exemplo, pode ter vivido um choque de uma separação inesperada ou uma situação em que vê alguém que ama muito passando por um grande problema.

A somatização realmente pode nos afetar de maneira profunda e duradoura.

Mensuração e tratamento pela técnica

Este conhecimento permite-nos compreender exatamente o que está acontecendo em nossos corpos e em particular a etiologia (precisas e verificáveis ​​cada origem dos sintomas), as diferentes funções (fisiologia normal e especial), as modalidades específicas de proliferação celular que variam com base na origem embrionária e as áreas do cérebro correspondentes que as controlam.

Daí surge a essência da aplicação prática científica e terapêutica.

Este sistema biológico completo consiste em elementos extremamente precisos e mensuráveis. Onde, sei que um elemento do sistema, posso deduzir e verificar os outros elementos, que também são mensuráveis.

O profundo conhecimento das Leis Biológicas, e a utilização da leitura biológica, representa uma abordagem precisa e eficaz em todas as áreas relacionadas à nossa biologia.

Esse conhecimento permite observar exatamente o que acontece no organismo durante o processo que é comumente denominado “doença”, sendo essencial para a correta e efetiva integração de técnicas e medidas terapêuticas.

Leitura Biológica

As Cinco Leis Biológicas – Leitura Biológica

Primeira Lei

A primeira lei biológica esclarece a chamada “doença” (ou seja, Programa Especial com Sentido Biológico – SBS).

Inicialmente, provém de um “choque” biológico, onde somos pegos de surpresa. Esse impacto ocorre de forma simultânea em 3 níveis: psique, cérebro e órgão e foi chamado pelo Dr. Hamer de DHS (Dirk Hamer Syndrome)

Essa sensação que foi desencadeada por um conteúdo conflitual percebido, ativa um ou mais programas especiais de sentido biológico (SBS), que afeta tanto o cérebro (Foco de Hamer  cerebral) quanto no órgão (Foco de Hamer orgânico).

Segunda Lei

Todo o programa atravessa pelas fases principais:

1. A primeira, fase ativa (FA) junto a alteração neurovegetativa simpática;
  2. A segunda fase, pós-conflitual (PCL), parassimpaticotônica, essa transição ocorre nos casos que houveram uma resolução do conflito (Conflitólise – CL).

A fase ativa inicia após o DHS, e possui uma intensidade e duração (massa conflitual).

No nível psíquico-mental, neste momento a pessoa se encontra em um estado de preocupação constante sobre o acontecido (trauma), mais pensamentos recorrentes e em geral em estado de alerta. No cérebro, se formam os focos de Hamer (FH), ativos, com anéis concêntricos definidos.

Já no corpo, causam alterações fisiológicas e comportamentais teciduais.

DHS – FASE ATIVA (FA) – CONFLITÓLISE (CL) – PÓS-CONFLITUAL 1 (PCLA) – CRISE EPILEPTÓIDE (CE) – PÓS-CONFLITUAL 2 (PCLB) – NORMOTONIA.

Após a resolução do conflito (CL), a pessoa sente uma sensação de alívio, após este momento, se inicia a fase pós-conflitual (PCLA), ou reparação edematosa, com mudanças dos níveis hormonais e metabólicos, que alteram os padrões dos órgãos.

Estas alterações estão associadas às modificações nos padrões do sono, levando ao cansaço, debilidade com aumento do processo inflamatório, dor e mal estar geral.

Na transição entre a fase pós-conflitual A e B, a pessoa passa pela crise epileptoide (CE), ocorre flashback fisiológico breve, normalmente somado ao agravamento dos sintomas, edemas, calafrios, alterações da frequência e da pressão cardíaca.

Algo característico desta fase é o aumento do volume miccional que caracteriza principalmente a fase de pós-conflitual B (PCLB) ou exudativa (secreções, líquidos) com atenuação gradativa dos sintomas até o equilíbrio e conservação de elementos fisiológicos e do metabolismo.

Terceira Lei

A Terceira Lei Biológica ou Sistema Ontogenético dos programas especiais de Sentido Biológico (SBS), ou seja, a alteração do comportamento fisiológico para cada tecido e de suas funções de acordo com a sua origem embrionária.

Dependendo da área cerebral que foi ativada o foco de Hamer (FH), observamos no nível orgânico comportamentos distintos.

Quarta Lei

Chamada de Sistema Ontogenético dos Microrganismos, esta lei descreve o relacionamento entre o nosso corpo com diferentes grupos de microrganismos, e assim, demonstra que normalmente eles não são a causa da doença e sim simbiontes (associados ao nosso sistema que auxiliam no equilíbrio biológico).

Com isso podemos ver com outras perspectivas em relação às enfermidades, onde a sua atividade é coordenada através do estímulo cerebral e os processos de cura.

Tecidos da ectoderme ( córtex cerebral ) e mesoderme ( substancia branca cerebral ) em fase resolutiva apresentam proliferação celular; seguido de cicatriz conectiva grossa, calo ósseo ou fibrose muscular.

Tecidos da endoderma ( tronco cerebral ) e mesoderma antiga ( tronco cerebral ) em fase resolutiva apresentam cavitação caseosa com presença de microrganismos ou encapsulamento; seguido de restos calcificados ou cisto (tumor benigno revestido).

Quinta Lei

A quinta lei biológica ou “Quintessência” exige que cada “doença” faz parte de um programa especial da natureza com um sentido biológico, ou seja, faz parte da evolução da vida.

Todos os nossos programas fisiológicos normais do corpo, bem como programas especiais (SBS), foram integrados através de milhões e milhões de anos de evolução.

No fundo não há nada “maligno” ou “benigno”, em todos os processos o nosso corpo está apenas sobrevivendo e evoluindo. É um aprendizado programado buscando a nossa capacidade de adaptação à natureza, ou seja, sobrevivência.

Indicações da técnica da Leitura Biológica

Por conseguinte aos motivos da técnica, verificamos suas indicações. Confira, portanto, em quais casos é possível tratamento com a leitura biológica ou nova medicina germânica:

• Bruxismo
  • Falsas crenças
  • Medos do futuro
  • Medo da morte
  • Medo de desfrutar a vida
  • Dores de garganta de repetição
  • Medos de novas experiências
  • Raivas
  • Insônia
  • Dificuldade para iniciar o sono
  • Dificuldade para manter o sono
  • Despertares na madrugada
  • Esclerodermia
  • Psoríase
  • Vitiligo
  • Baixa libido
  • Hipertireoidismo
  • Hipotireoidismo
  • Tumores de mama
  • Tendinites
  • Entorses de repetição
  • Síndrome do pânico
  • Problemas ao engravidar
  • Endometriose
  • Miomas uterinos
  • Acnes
  • Cálculos renais
  • Terror noturno em crianças
  • Síndrome mão pé e boca
  • Medos de viagens de avião
  • Medos de locais fechado
  • Desmaios
  • Sonolências
  • Baixa produção espermática

A Leitura Biológica ou nova medicina germânica, é uma das técnicas utilizadas pelo Dr. Thalez Perdoncini em aplicação da Microfisioterapia.

Referências Bibliográficas

LA GÉNESIS DEL CÁNCER “Busqué al cáncer en la célula y lo encontré en un error de codificación del cerebro” (Hamer) Editado por la ASAC Asociación Stop al Cáncer 29, bd Gambetta 73000 CHAMBÉRY FRANCE. 1991.