Microfisioterapia Florianópolis

Microfisioterapia em Florianópolis – Diversos problemas corporais podem ser tratados de forma alternativa ou ainda identificados com a utilização de procedimentos dentro do ramo da Fisioterapia.

Assim, sendo formas convencionais aplicadas através de técnicas diferenciadas que permitem cuidados especiais com a saúde de quem opta por esses procedimentos.

Um deles é a Microfisioterapia! Que tem a capacidade de identificar, prevenir bem como ajudar no tratamento de diversas doenças de saúde.

Tanto as que afetam o físico, assim como também as que atingem de forma direta o emocional humano.

Você conhece a Microfisioterapia, sabe como ela funciona? Sabe quais os principais benefícios que essa técnica pode trazer à sua saúde? E, melhor ainda, conhece um profissional ou empresa adequada a fim de prestar os incríveis serviços vantajosos que só a Microfisioterapia pode te oferecer, em Florianópolis?

Se acaso ainda não, vamos agora conferir este material maravilhoso que preparamos exclusivamente a você que é preocupado com a saúde e busca resposta a todas essas perguntas. Portanto, vamos lá!

Conheça o Consultório da MicrofisioSC em Florianópolis:

Microfisioterapia Florianópolis

A Microfisioterapia pode ajudar no tratamento de diversas doenças e transtornos!
Você é de Florianópolis e região? Agende agora sua consulta!

Dr. Thalez Perdoncini

CREFITO nº 44.000

Consultório: Ideal Espaço Saúde

Endereço: R. Euclídes da Cunha, 179 – Itaguaçu – Florianópolis – SC

Fones para contato: (48) 3248-0909

Sobre o fisioterapeuta Dr. Thalez Perdoncini

Se acaso você estiver à procura de um profissional que realmente cumpra com todas as orientações necessárias e faça o melhor serviço a você, não pode deixar de conferir o que o Dr. Thalez Perdoncini preparou especialmente para você.

Dessa forma, você terá ótimos benefícios com a utilização dos processos de tratamento que evolvem a microfisioterapia e todas as vantagens que ela pode oferecer.

Um dos grandes problemas que muitas pessoas enfrentam hoje em dia é a dificuldade em conseguir acompanhamento profissional de qualidade. Sem, contudo, precisar se preocupar com problemas no tratamento.

Mas em Florianópolis, graças ao Dr. Thalez Perdoncini, você terá toda a segurança que precisa em um método que realmente fará toda a diferença na sua vida.

O que é Microfisioterapia?

A Microfisioterapia em Florianópolis é uma técnica desenvolvida ao tratamento de doenças ou então disfunções através da fisioterapia manual.

Desse modo, utiliza a embriologia, a filogenia e a ontogênese à busca de maneiras adequadas de se chegar à causa de determinado distúrbio.

Sendo assim, por meio dessas técnicas é possível desativar algumas informações que foram armazenadas pelas células do corpo durante as vivências cotidianas, sejam elas de ordem física, emocional ou biológica.

Logo após o mapeamento dessas informações e eliminação delas, o corpo entra em um processo de auto-cura. Já que a causa dos distúrbios está sendo eliminada.

A duração do processo da microfisioterapia tende a variar, mas os resultados satisfatórios são alcançados entre duas e quatro semanas de tratamento.

Eventualmente é importante salientar que o tratamento não substitui os convencionais e devem ser complementares. Dessa forma deve ser acompanhado por um profissional habilitado. Médico, fisioterapeuta ou então psicólogo.

Origem e Princípios Básicos da Microfisioterapia

A origem da Microfisioterapia vem de muito tempo. Assim, onde indícios das técnicas trabalhadas já eram desenvolvidos por volta dos anos 80, mais precisamente em 1983, na França.

Ela foi criada pelos osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. Assim, sendo, sobretudo, uma espécie de técnica manual que busca encontrar formas primárias de doenças por meio dos cuidados e seções aplicadas no tratamento pela microfisioterapia.

Dessa forma, ela pode ser considerada um dos grandes avanços dentro da fisioterapia. Ajudando, portanto, a identificar sérios problemas de saúde e tratá-los em tempo hábil.

De tal forma que ocasiona um maior aproveitamento das técnicas e ainda cuidados com a saúde dos pacientes de forma geral e efetiva.

Conheça as principais patologias em que a Microfisioterapia é indicada

A Microfisioterapia é indicada a casos onde o indivíduo passa por patologias que chegam a acometê-lo de forma física e emocional. Assim, sendo indicado para as diversas doenças que o tratamento é capaz de cuidar em ajuda e prevenção. Como, por exemplo, Dores musculares frequentes, Problemas de respiração, Síndrome do pânico, Hiperatividade, Agressividade, Fobias em geral.

Além disso, a Microfisioterapia também ajuda com algum tipo de transtorno emocional que cause modificações de comportamento e eleve os níveis de estresse e problemas com a circulação sanguínea que cheguem a ocasionar dificuldades em manter a pressão arterial sempre em medidas normais

Benefícios da Microfisioterapia

Os principais benefícios que você pode ter ao fazer seções de Microfisioterapia em Florianópolis estão ligados estritamente a sua saúde. E também, como o seu corpo irá responder às enormes vantagens que a Microfisioterapia pode ter.

Ao propósito, dentre os principais benefícios da Microfisioterapia podemos citar:

• Melhoria da qualidade do estado emocional
  • Capacidade do tratamento a dores
  • Estimulação positiva do sistema imunológico
  • Capacidade de ajuda no processo de identificação de sintomas de doenças variadas a observar suas causas
  • Promoção da saúde
  • Capacidade de ajuda e tratamento de doenças
  • Síndrome do Pânico
  • Problemas na respiração
  • Problemas de pressão arterial
  • Traumas emocionais
  • Ansiedade
  • Hiperatividade
  • Agressividade
  • Fobias em geral
  • Fibromialgia
  • Falta de atenção e baixa capacidade de concentração
  • Depressão e transtornos bipolares
  • Alergias
  • Dores físicas

Além destes, podemos ainda citar medo da morte, medo da doença e medo da falência financeira.

As mudanças na bioquímica corporal, de funcionamento neuro endócrino como descarga de cortisol ( ansiedade ) e de insulina (fome em demasia), perda de sono reparador, sensação de aprisionamento ( inquietude). São tantos sintomas que até perdemos a consciência.

A Microfisioterapia é um excelente recurso empregado em momentos de urgência e pânico , amenizando sintomas para que tenhamos melhora de funcionamento biológico e clareza mental para vencermos esse e outros desafios.

Com a Microfisio SC, certamente, você terá ajuda para cuidar da sua saúde mental e física. E ainda promover tratamento com bem-estar usando os ideias trabalhados na Microfisioterapia em nosso consultório em Florianópolis.

Você é de Florianópolis e região? Agende agora sua consulta!