Microfisioterapia Curitiba

Cada vez mais estudos mostram que a microfisioterapia pode ser uma grande aliada para o tratamento de diversas doenças. No decorrer de nossas vidas acumulamos cicatrizes que atrapalham o bom funcionamento de nossas células. Essas cicatrizes podem ser encontradas através da microfisioterapia e o fisioterapeuta poderá tratar, além dos sintomas, as causas das doenças.

Aqui você vai conhecer os nossos serviços de microfisioterapia e também o nosso consultório em Curitiba! Além disso se você ainda não sabe como a microfisioterapia pode curar suas doenças descubrirá isto aqui!

Nosso consultório para tratamento em Curitiba

A Microfisioterapia pode ajudar no tratamento de diversas doenças e transtornos!
Você é de Curitiba ou região? então agende o quanto antes a sua consulta!

Dr. Thalez Perdoncini

CREFITO nº 44.000

Consultório: Persona Fisioterapia e Estética

Endereço: Av. Iguaçu, 2304 – Rebouças – Curitiba – PR CEP: 80240-030

Fones para contato: (41) 3343-1939 ou (41) 99843-0008

Sobre o tratamento com a Microfisioterapia

Há sempre algumas perguntas padrões quando se fala sobre microfisioterapia, sendo elas:

1. Como o fisioterapeuta percebe que tenho problemas de saúde?

Durante a sessão de microfisioterapia o fisioterapeuta vai procurar perdas de ritmo vital nos tecidos do paciente, palpando sua pele.

Sempre que houver falta de micromovimentos significa que existe uma cicatriz que está gerando uma disfunção no organismo.

Encontrada a cicatriz, que seria a causa da disfunção, o fisioterapeuta segue a palpação até encontrar o sintoma.

Assim é encontrada a doença e iniciado o processo de cura.

Um fato interessante é que, após definir o nível em que o tecido foi atingido, o fisioterapeuta encontrará a data aproximada em que o acontecimento que gerou a cicatriz ocorreu. Conheça aqui depoimentos de quem já viveu essa experiência.

2. Como ocorre a consulta durante a sessão de microfisioterapia aqui em Curitiba?

Primeiro são coletadas as informações principais sobre os problemas e a saúde do paciente. Com essas informações inicia-se a sessão de microfisioterapia.

É indicado que os pacientes usem roupas leves e que não dificultem a mobilidade e tragam conforto já que o paciente estará deitado em uma maca.

A microfisioterapia é manual e, portanto, o fisioterapeuta fará a palpação buscando pontos de restrição no paciente.

A sessão dura em média 40 minutos a 1 hora e é completamente indolor.

Cada corpo reage de uma forma diferente, porém o ideal é fazer de 3 a 4 sessões, respeitando o intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Então, o que é a microfisioterapia?

A Microfisioterapia em nosso consultório de Curitiba é um método terapêutico que foi desenvolvido na França pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini.

Essa terapia coloca em funcionamento as defesas do nosso organismo para produzirmos a autocura.

Seu fundamento teve início com os estudos nas áreas de Filogênese (estudo da evolução da espécie), Embriologia (estudo do desenvolvimento dos seres vivos) e Ontogenia (estudo de um organismo durante toda a sua vida).

A microfisioterapia encontra, através de toques suaves no corpo, pontos onde as células não estão em seu funcionamento normal e manda comandos para que ela se cure sozinha.

Você deve estar se perguntando: Mas isso é possível?

Sim! Além de possível é real!

Nossas células estão em constante movimento. O mesmo ocorre com os nossos tecidos, que estão sempre em oscilação, fazendo com que o fisioterapeuta possa identificar essas variações usando a palpação.

A microfisioterapia encontra as memórias, que muitas vezes nossa mente já esqueceu, mas nosso corpo não conseguiu eliminar.

Essas memórias podem ser chamadas de cicatrizes patogênicas, que são alterações no ritmo vital e causam rastros que podem ser encontrados e eliminados.

Quando a cura não ocorre naturalmente, nosso corpo entende que há um desequilíbrio funcional que pode se transformar em uma verdadeira doença.

Benefícios da Microfisioterapia em sua vida

Entender que nosso corpo vive de memórias celulares e algumas delas podem trazer impactos à nossa saúde faz com que a Microfisioterapia seja ainda mais benéfica para todos nós.

Durante toda a nossa vida acumulamos essas memórias e criamos diversas cicatrizes, que juntas trazem diversas disfunções e acabam enfraquecendo nosso organismo.

Diversas doenças podem ser identificadas e curadas seguindo o tratamento proposto por seu fisioterapeuta, tais como:

● Dores em geral

● Melhorar seu estado emocional

Enxaqueca

● Rinites

● Sinusites

● Medos / Fobias

● Estimular o sistema imunológico

● Alterações do sono

● Vícios

● Ansiedade

● Bruxismo

● Síndrome do pânico

● Traumas emocionais, como perdas ou abandonos

Déficit de atenção

● Agressividade

● Problemas de pressão

● Problemas respiratórios

Até mesmo o refluxo em recém nascidos pode ser tratado através da microfisioterapia. Isso quer dizer que a microfisioterapia não tem restrição de idade!

Qualquer pessoa pode se submeter ao tratamento e ter os benefícios dessa terapia.

Fundamentos da Microfisioterapia aplicada

A Microfisioterapia em Curitiba tem 4 fundamentos básicos que são a base no processo de eliminação das cicatrizes e o reestabelecimento do equilíbrio do nosso organismo.

1- Autocura

Todo ser humano tem um sistema de defesa que é capaz de identificar seu invasor e agir para que não sofra nenhuma agressão.

O nosso corpo tem uma energia vital que faz com que ele mesmo se cure.

2- Cicatriz patológica

Quando o corpo sofre uma agressão muito forte e o sistema imunológico falha, se forma uma cicatriz patológica. Essa cicatriz corrompe a célula fazendo com que ela perca a sua vitalidade gerando os sintomas.

São essas células que terão que ser corrigidas durante o tratamento com a microfisioterapia.

3- Correção homeopática

A correção é feita através de ínfimos toques para que a célula desperte à autocura, reconhecendo o agressor e conduzindo o nosso corpo ao processo de eliminação desse agressor.

4- Micropalpação

A micropalpação são movimentos feitos com as duas mãos, onde o fisioterapeuta sente onde existem cicatrizes. As mãos fazem toques suaves e se juntam para ativar a célula para a autocura.

Reações da Microfisioterapia

Devemos entender que o corpo precisa de um tempo para poder se curar e se regenerar dos traumas sofridos. Enquanto ele se livra desses agressores, você pode sentir uma pequena fadiga, sendo indicado o descanso por pelo menos dois dias.

Não faça esforços desnecessários, pois seu corpo está trabalhando a seu favor e precisa de quietude para dar uma resposta eficaz ao tratamento.

Os sintomas são brandos e você pode ajudar sua estrutura física a se recuperar descansando e bebendo de um a dois litros de água por dia.

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre a Microfisioterapia? Em nosso consultório em Curitiba atendemos mensalmente dezenas de pacientes, veja os depoimentos que recebemos e não deixe para amanhã, agende a sua consulta o quanto antes!

Você é de Curitiba ou região? então agende o quanto antes a sua consulta…